MENSAGEM DO DIRETOR

A Irmandade da Santa Casa da Misericórdia do Brasil dá as boas-vindas aos cibernautas e a todos aqueles que utilizam esta ferramenta do conhecimento e da comunicação.

A apresentação deste portal da Misericórdia é um dos primeiros resultados do forte empenho na modernização dos métodos de gestão desta secular instituição.

As novas exigências no plano da acção social e a limitação dos recursos financeiros, exigem, cada vez mais, uma maior eficácia na sua gestão.

Daí a aposta na optimização dos recursos existentes e na racionalização dos seus métodos de trabalho, tornando possível uma maior e melhor oferta social, principal missão desta Santa Casa.

E este é, ainda, um longo caminho a percorrer...

A reforma e informatização dos procedimentos administrativos dos vários serviços e valências, tornando-os mais expeditos, são, apenas, alguns dos seus primeiros passos.

Esta ferramenta, tornada possível pela Internet, pela possibilidade em abrir as portas da Misericórdia à comunidade, perscrutando a sua opinião, constitui outro, não menos importante.

O Diretor